PELE NEGRA NO VERÃO: 5 CUIDADOS PARA PROTEGER O ROSTO, EVITAR MANCHAS

bom dia amores


 hoje vamos falar de cuidados com a pele  a final o verão chegou e o cuidado tem que ser redobrado , a pele sofre muitas alterações como o sol, água salgada e cloro, a pele negra  precisa de uma atenção extra, já que tem uma maior propensão a problemas como oleosidade, manchas e foliculite.

1. PROTETOR SOLAR COM FPS 30 É ESSENCIAL DURANTE TODOS OS DIAS DO VERÃO

A pele com alta concentração de melanina tem uma barreira protetora natural contra os raios solares o que faz com que muitas pensem que não necessitam de protetor solar. a melanina não proteger completamente dos danos da radiação UVA e UVB, ainda promove a formação de manchas devido à alta pigmentação da pele. Por isso, é fundamental usar um protetor solar adequado, de fator 30 ou superior, durante todo o verão, lembrando de reaplicar o produto ao longo do dia.  


2. NA HORA DE ESCOLHER O HIDRATANTE E FILTRO SOLAR, OPTE PELAS FÓRMULAS DE TOQUE SECO

Naturalmente mais espessa, a pele negra tem tendência a ser um pouco mais oleosa, especialmente no verão, quando o calor estimula ainda mais as glândulas sebáceas. Por isso, ela necessita de cuidados específicos: além de caprichar na limpeza do rosto duas a três vezes por dia com um gel próprio para controlar a oleosidade, é importante investir em um hidratante bem leve, com textura gel-creme, para reequilibrar os níveis de água e óleo na derme.  escolha o protetor solar,com fórmulas específicas para o rosto e com toque seco, que garantem um aspecto sedoso e livre de brilho por mais tempo.

3. ESFOLIAÇÃO REGULAR TAMBÉM É FUNDAMENTAL

Um hábito que também deve ser integrado na rotina de beleza  com mais frequência no verão é a esfoliação. Ela promove a remoção da camada mais superficial da pele, onde se encontram todas as impurezas e células mortas que causam imperfeições como cravos, acne e ainda a produção de mais oleosidade. É excelente para ajudar a prevenir e eliminar as manchas e a foliculite, que são bastante comuns no verão em quem tem pele negra.  


4. EVITE FAZER TRATAMENTOS ESTÉTICOS QUÍMICOS NESTA ÉPOCA

Por ter mais melanina, a pele negra tem mais propensão a ficar manchada. Por isso, é muito importante evitar fazer procedimentos estéticos que possam agravar o problema, como laser, luz pulsada ou tratamentos químicos como peelings. Deixe esse tipo de intervenções para o inverno.

5. PRIMER SILICONADO É CHAVE PARA MANTER A OLEOSIDADE SOB CONTROLE

Para disfarçar a oleosidade da pele e mantê-la sob controle, ao mesmo tempo que a deixa lisinha e com um toque aveludado, vale apostar nos alisadores instantâneos, como o Blur Mágico. Formulados com base siliconada, eles criam uma barreira na pele que além de a proteger dos radicais livres, ainda previne a oleosidade excessiva, deixando o rosto liso e sequinho por muito mais tempo.

Agora é só ir curti o verão e ficcar linda sempre com uma pele protegida e cuidada.


BEIJOS BEIJO
CAROL:O


Nenhum comentário

Postar um comentário