Como ter Cabelos lindos durante a gravidez


Bom dia amores 






Nós gestantes também precisam cuidar da aparência para manter a beleza sempre em dia, neh? Nessa fase linda da vida, a raiz do cabelo cresce, mas os fios tendem a ficar mais ressecados e cuidar do cabelo acaba se tornando uma tarefa difícil  em especial para nós que temos o cabelo mais seco por natureza. Mas a boa notícia é que existe um jeito certo de como cuidar do cabelo na gravidez para deixa-lo  bonito e saudável.


Para ajudar a manter os seus cabelos sempre bonitos e saudáveis durante toda a gestação,veja algumas dicas


Tintura


Hoje em dia, a maioria das mulheres tinge o cabelo, porém as gestantes devem ficar atentas nessa fase. Alguns médicos permitem o uso de tinturas na versão à base de amônia, após o terceiro mês de gestação. No entanto, para não correr riscos, o ideal é usar apenas xampus tonalizantes. Eles ajudam a realçar a cor natural do cabelo e ajudam a deixar os fios mais uniformes.
Se o seu cabelo tem alguns fios brancos, uma boa opção é optar pelas luzes, já que a química não entra em contato com o couro cabeludo, diminuindo o risco de o produto entrar na corrente sanguínea. Entretanto, antes de usar qualquer tipo de tintura nos cabelos é preciso ter a autorização do seu médico, incluindo o uso de tonalizantes







Corte de cabelo


 Uma boa dica de como cuidar do cabelo na gravidez é escolher um bom corte para realçar a beleza da mulher. Uma boa sugestão de cortes para mulheres gestantes são aqueles que oferecem mais praticidade e, ao mesmo tempo, que não incomode. É importante escolher cortes de cabelo mais práticos, pois nesse período os hábitos mudam e os cortes mais curtos, na altura dos ombros, são uma boa opção, já que são menos trabalho para cuidar.

Tratamentos


 Para manter a saúde do cabelo sempre em dia é preciso fazer muitas hidratações. Isso é muito importante, pois o cabelo durante a gravidez, sofre perdas de proteínas e sais minerais. Além disso, o organismo passa a mandar os nutrientes e parte da queratina para ser usada na produção de unhas e cabelo do bebê. Por isso, além de fazer hidratações semanais, muitos médicos indicam o consumo de vitaminas para ajudar a manter os cabelos em ordem.

Cabelo brilhantes


Para manter o brilho dos fios, uma ótima dica de como cuidar do cabelo na gravidez é tomar muita água. Por incrível que pareça, a água também faz bem para o cabelo, e ainda ajuda a fortalece-los. Além disso, nessa fase a mulher precisa usar shampoo e condicionador adequados e cortar o cabelo cada três meses.



Agora vamos passar os nove meses lindas como sempre


BEIJOS BEIJOS CAROL:O

Um comentário

  1. Quantas dicas legais!

    As mamães vão agradecer, amei as dicas de verdade.

    ResponderExcluir