HIDRATAÇÃO CASEIRA E SEUS BENEFICIOS

Bom dia Amores
  imagem da internet


 Vamos falar sobre hidratação e tratamentos caseiros, pois são indicados para todos os tipos de cabelo. A hidratação e fortalecimento são excelentes formas de prevenir o desgaste e a quebra dos fios. Além disso, ajudam no crescimento e previnem a queda. Nem sempre podemos utilizar os produtos industrializados, pois são muito caros. Sendo assim que tal então experimentar algumas receitinhas naturais?!


A maioria das mulheres já sofrem com tratamentos químicos. Colorações, alisamentos, poluição, excesso de cloro na água, secadores e chapinhas.... e nem sempre estes são boas opções

Você pode fazê-las na sua própria cozinha, usando óleos essenciais, ervas e até mesmo frutas.




imagem da internet

Confira Algumas receitas com produtos caseiros que podem ser usadas nas hidratações semanais dos cabelos de modo a deixa-los sedosos e com caimento suave e brilhoso:

Vamos conferir algumas receitas com produtos caseiros e você encontrará os itens  para fazer hidratações na sua própria cozinha.
É recomendado um cronograma semanal para que seu cabelo ficar sedosos, com caimento suave e muito brilho. 

Mel e azeite como creme pós-condicionador





imagem da internet

O mel é um dos melhores tratamentos capilares para cabelos danificados, pois auxilia no crescimento e na produção de queratina, importante atividade para a recuperação dos cabelos quebradiços. Já o azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção do hormônio que diminui a espessura dos fios e leva à perda dos cabelos.

Portanto aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com um par de colheres de sopa de azeite deixará os cabelos mais fortes. Lembre-se de enxaguar bastante.


Portanto vamos aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com duas  colheres de sopa de azeite. Seus  cabelos irão ficar mais fortes. Lembre-se de enxaguar bastante.


Vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira como spray leave-in


Apesar de o vinagre de maçã, a cerveja e o chá de erva cidreira deixarem um cheiro forte nos cabelos, eles são capazes de deixá-los hidratados, fortalecidos e realçar o brilho natural, pois contêm o pH ideal para fechar as cutículas dos fios.

Os três itens devem ser usados como leave-in, ou seja, aplicados sem enxágue. Combine uma parte de água com uma parte vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira, coloque em um borrifador e espirre sobre os fios. Quando os cabelos secarem, o resultado poderá ser notado.

imagem da internet

Tratamento caseiro com abacate

imagem da internet
1 Abacate
2 Colheres de azeite
2 Colheres de sopa de agua
2 Colheres de creme de leite

Preparação

Misture tudo em um recipiente aplique no cabelo e faça o enluvamento. Cubra com uma touca  e deixe agir por no minimo 30 minutos para penetrar profundamente.  Depois lave com a bastante água e curta um cabelo sedoso macio e brilhante.

O objetivo das hidratações caseiras é que você consiga dar aos seus cabelos uma aparência hidratada e sedosa sem depender de um produto específico par isso. E que possa usar para todas as vantagens que as frutas, óleos, plantas e demais produtos naturais possam  fornecer aos seus cabelos.

Você encontrará  varias dicas como essas no site http://www.cabeloecalvicie.com/  nele você vai ficar atualizada sobre cuidados tratamentos capilares para calvice, queda, crescimento, etc...

 Fique ligada e não pecar nada para ter cabelos sempre lindos e bem cuidados.

publipost

BEIJOS BEIJOS 

CAROL:O

Nenhum comentário

Postar um comentário