Quais os Hábito que quebram o cabelo

Bom dia amores

Hoje o post é dica por gente se tem um problema capilar que tem o poder de detonar o visual é a quebra. E ai vocês me perguntam como eu vou evitar a quebra ? A questão é que, mesmo sem saber, muitas vezes temos hábitos que facilitam a quebra dos fios no dia a dia. Quer saber quais são eles ? Acompanhe a matéria e mude esses maus hábitos !



NÃO USAR ESCOVAS E PENTES DE MATERIAIS NATURAIS


Escolher o pente certo para desembaraçar o cabelo faz toda a diferença e as melhores pedidas, são os pentes de osso ou madeira e as escovas com cerdas naturais, os pentes e escovas de outros materiais eletrizam o cabelo deixando-os mais embaraçados e, por isso, mais propensos a quebrar.





PASSAR A CHAPINHA DO JEITO ERRADO


Não é segredo que as chapinhas causam quebra no cabelo, mas, nunca se deve parar com a chapinha no mesmo lugar, é preciso passar o aparelho rapidamente e com um movimento constante.






USAR BOLSAS COM ALÇAS DE CORRENTINHA OU DETALHES METÁLICOS


As bolsas que têm alças de correntinha ou mesmo reguladores metalizados perto dos ombros costumam agarrar nos fios e causar a ruptura deles. Esse é um daqueles hábitos que parecem inofensivos, mas que com o tempo podem causar um problema sério de quebra nas laterais do cabelo. Para evitar que isso aconteça, tente prender o cabelo sempre que for usar esse tipo de acessório ou prefira segurar a bolsa com a mão.



FAZER FRICÇÃO COM A TOALHA OU TECIDO DE ALGODÃO NA HORA DE SECAR O CABELO



Nós já sabemos sabem que esfregar os cabelos na toalha causa frizz, mas a surpresa é que esse hábito também pode terminar em quebra. "Fazer fricção com a toalha embaraça os fios tornando mais difícil de pentear e, por consequência, mais fácil de quebrar. Ao invés de esfregar, tente apenas pressionar o tecido contra a cabeça deixando que ele absorva a umidade.



DESEMBARAÇAR O CABELO DE CIMA PARA BAIXO


O movimento automático da maioria das pessoas ao pentear o cabelo é passar a escova de cima para baixo, mas, quando o assunto é desembaraçar, a estratégia precisa ser outra. "Quando você penteia de cima para baixo pega muito cabelo de uma vez e isso torna mais difícil de desembaraçar, facilitando a quebra. o certo é dividir as madeixas por mechas e desembaraçar lentamente das pontas até a raiz.



PRENDER O CABELO TODOS OS DIAS E DO JEITO ERRADO 


um dos hábitos que mais facilitam a quebra é prender o cabelo com frequência, dicas é não prenda o cabelo sempre do mesmo jeito porque isso enfraquece aquela parte do fio e facilita a quebra no local. Fora isso prenda sempre de uma forma frouxa, acessório usado para prender o cabelo também é muito importante, Prefira usar presilhas como aquelas que têm dentes ou os tic-tacs.



FAZER QUÍMICAS MUITO FORTES NO CABELO


Os alisamentos colorações e relaxamento são campeões de pedido nos salões e, não há problema nisso, mas as mulheres precisam procurar por opções mais suaves. As colorações mais fortes como o loiro não precisam deixar de ser feitas, mas precisa caprichar muito mais nas hidratações para evitar a quebra.





Pentear o cabelo no chuveiro


Gente nos temos esse costume mas a água serve como lubrificante então o ideal é pentear o cabelo seco antes de lavar parece difícil, mas faça o teste vai quebrar bem menos a seco.



Amores deixe esses hábitos e veja o diferença.

E vocês o que estamos fazendo para evitar a quebra me conta nos comentários 



BEIJOS BEIJOS 

CAROL:O

Nenhum comentário

Postar um comentário