MAKE: DICAS PARA QUEM USA OCULOS

Bom Dia  Meninas

Hoje o post é para minhas parceiras que usam óculos como eu geralmente, quem tem que usar sempre, por conta de miopia e outras doenças, tem bastante dificuldade para achar uma make que combine, já que os óculos, de certa forma, “escondem” a make.

Ainda assim, tem  algumas dicas para que você consiga uma make que harmonize com os óculos, fazendo dele um acessório aliado ao seu visual.

Rímel

Use bastante máscara de cílios para dar um destaque no olhar. Faz TODA a diferença e já muda totalmente o look. E antes de passar a máscara use um curvex, para abrir mais ainda o olhar e evitar que os cílios encostem na lente depois do rímel.


Delineador

O delineador é ÓTIMO para dar aquele destaque mara nos olhos! É uma make, de certa forma, mais “leve” e é sempre coringa para dar um up no visual. Aposte na dupla delineado gatinho + batom escuro e arrase!


Cores + iluminador

Se sua armação for colorida, não rola muito usar tons coloridos e vibrantes de sombra. O ideal é escolher tons mais neutros! Ainda assim, os óculos acabam escondendo um pouco as cores, ficando melhor apostar em tons nudes com um toque de iluminador no canto interno do olho para dar aquela levantada no olhar.



Sobrancelhas

Sempre que for escolher uma armação, a dica é optar por uma que não cubra as sobrancelhas para não tirar suas expressões. E, já que elas ficam aparentes, é importante deixar elas sempre muito bem feitas e, para destacá-las, o legal é preenche-las e desenhá-las com sombra . 




Lápis preto não!

Os óculos já diminuem nossos olhos, se você passar lápis preto na linha d’água, ele ficará menor ainda! No entanto, você pode optar por lápis brancos e beges que dão a impressão de que o olho é maior. Daí sim, rente aos cílios, você passa alguma sombra mais escura.



Pele bem preparada

Como toda make, a pele deve estar bem preparada! Base, corretivo e, bem de levinho, um pó compacto , auxiliam a criar uma make mais bonita. Contorno também está liberado! E não se esqueça do blush, ele é responsável por dar um ar de saúde para o nosso rosto.


Batons


Batons estão mega liberados, ainda mais quando a make do olho for mais neutra. Eles serão seu “escape” para destacar a maquiagem. Aliás, acredito que um truque ótimo para quem usa óculos é esse: olho-nada-boca-tudo!



É isso meninas, espero ter ajudado vocês! Lembrem-se sempre de escolher uma armação que tenham tudo a ver com sua personalidade e que destaquem ainda mais suas expressões. Dessa forma, ficará ainda mais fácil criar um visual bem próprio e estiloso.

BEIJOS BEIJOS 

CAROL:O



5 comentários

  1. Amei as dicas Carol. Gostei de saber que quando for escolher uma armação, a dica é optar por uma que não cubra as sobrancelhas para não tirar as expressões. Gostei de saber também que lápis preto diminuem os olhos.
    Abraços com carinho.
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh vou aproveitar as dicas! Sou quatro olho e pra usar make só com lente que é outra coisa que uso, acho que vou aproveitar melhor do óculos ... Hahaha

    bypaulanascimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho a maior preguiça de fazer um make mais elaborado nos olhos, porque o óculos acaba com toda a graça haha. Só um delineador e bastante máscara de cílios e me salva. Aí capricho sempre no batom, que é que chama mais atenção.


    Beijo!

    www.nascinaepocaerrada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Carol, as meninas que usam óculos às vezes tem muita dificuldade de se maquiar.
    Agora com essas dicas ficou muito mais fácil.
    E o melhor: viram que dá para ficar linda sem muito esforço. Amei o post.

    www.belanaselfie.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deu até vontade de usar meu óculos com make kkkkk

    ResponderExcluir