Como cuidar do seu tipo de cabelo

Bom dia gente


Já conversamos sobre diversos tipos de cabelo e você já sabe qual é o seu? Veja aqui. E agora que sabemos, vou dar dicas de como cuidar de cada tipo de cacho. 

Cuidados Cabelo tipo 2 ABC



O tipo 2A tem ondas marcadas e, quando modelado, fica com uns cachos largos lindos nas pontas. É um cabelo fácil, que só precisa dos cuidados normais para se manter bonito. Ah, e de um bom corte, claro! O tipo 2, o corte passa a ser muitíssimo importante para o sucesso .

O tipo 2B é aquele ondulado que começa a querer formar cachos. Quando estimulado, a tendência é que ele fique cada vez mais próximo do cacheado. Para isso você tem que tratá-lo como tal. Não pentear seco, usar leave-in e amassar com o cabelo molhado deixando secar naturalmente. Ou, se quiser dar uma forcinha extra, pode usar o difusor.
O tipo 2C  Se você tem esse tipo de cabelo, MUITO CUIDADO com cremes para cabelo cacheado. Quase todos eles são muito pesados e vão tirar o volume do seu cabelo, ainda mais se ele for fininho . Lá vai uma dica? Teste todos os cremes que aparecer na sua frente, até encontrar o seu preferido. Rs... É neste caso não tem jeito.

Cuidados cabelo tipo 3 ABC



O tipo 3A É o cachinho tipo molinha, bem formado e circular. Geralmente o fio é bem fino e se você quiser um cabelo incrível, tem que perder o medo do volume! Solte o cabelo da raiz na hora de finalizar, use as presilhas para levantar a raíz, balance os cachos depois de secos e ganhe uma juba incrível!
O 3B tem o cacho bem formado, mas um pouco mais apertado que o anterior. Geralmente o fio é mais grosso e o cabelo tende a ficar um pouco armado. É um cabelo que funciona bem com fitagem e cremes um pouco mais grosso, para mais volume solte bem a raiz.
O 3C tem o cacho bem apertadinho e fica super bonito com fitagem. É bom usar produtos super hidratantes e separar os cachinhos delicadamente com os dedos, depois de seco. Asim o cabelo ganha  volume bonito e o rosto fica mais harmônico. 

Cuidados Cabelo Tipo 4 ABC

O tipo 4 é o cabelo afro e suas variações.  Os fios são bem frágeis, pois a oleosidade não consegue percorrer o cabelo por causa da textura. Para crescerem fortes e sem quebra, precisam de muita nutrição. Por este motivo, os crespos se dão super bem como low poo e o no poo – que são técnicas para eliminar o uso do xampu.
O 4A tem o cacho bem pequenininho e super apertado.  Você consegue diferenciar o tipo A dos outros crespos porque ele tem balanço. Quando você mexe a cabeça o cabelo acompanha e os mini cachinhos precisam de super umectações para se manterem lindos.
O 4B tem as mechas em formato de zigue-zague, bem apertadinhas.  é super importante usar um óleo natural para selar as cutículas depois da hidratação.  usar o método LOC,  isso pode dar vida nova aos seus cabelos!
O tipo 4C é o cabelo super crespo, que não forma cachinhos definidos. A falta de definição, antes de ser um problema é um charme!  esse tipo de cabelo apresenta um black power maravilhoso, mas use bastante óleos e manteigas para ajudar na saúde dos fios pois é um cabelo mais sensível  use cremes com óleo na composição o método LOC também é bem vindo.
E aí,  post ajudou me conta nos comentários

BEIJOS BEIJOS
CAROL:O

7 comentários

  1. Que bacana as dicas, eu tenho um mix de cachos no meu cabelo kkk e eu faço a dica que você deu para o cabelo 2c, saio testendo todos os cremes kkkkk

    www.ferramentasfemininas.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana as dicas, eu tenho um mix de cachos no meu cabelo kkk e eu faço a dica que você deu para o cabelo 2c, saio testendo todos os cremes kkkkk

    www.ferramentasfemininas.com

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas..... cabelo encaracolado da trabalho, mas se bem cuidado dica lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas para quem tem cabelo desses tipos!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. O meu tem raiz 2c e 3a no comprimento amei as dicas!

    ResponderExcluir