CRONOGRAMA CASEIRO : Reconstrução de Ovo e Banana

Bom Dia Gente tudo bem com vocês


Hoje  é a vez da  reconstrução. Tão importante quanto hidratar e nutrir seus fios, é fundamental que se reponha a parte estrutural do cabelo como a queratina, colágeno, proteínas, ect. a Recontrução é responsáveis pela saúde de nossos fios e que geralmente são perdidos devido a processos químicos, ou  também por fatores fisiológicos má alimentação e físicos pentear e amarrar o cabelo.

Por isso, devemos fazer uma boa reconstrução pelo menos 1 vez por mês, ou a cada 15 dias,  pois se fizer mais que isso pode acontecer o efeito inverso do desejado pode causar rigidez e quebra dos fios. Mas, ela  nos trás outros  benefícios vamos ver !!!





Banana: é o melhor ingrediente natural para tratar de cabelos ressecados e danificados. É rica em ferro, fósforo, vitamina A, antioxidantes, potássio e possui vitaminas B1, B2, B6 e B12.

Maisena: A maisena é uma excelente hidratante, Isso porque ela é rica em carboidrato, que por sua vez é formado por glicose (açúcar), o que da esse brilho a nossos fios.

Leite: Ele é rico em aminoácidos, nutriente necessário para a manutenção da queratina, no cabelo e do colágeno, na pele. Ainda possui albumina, que tem propriedades regeneradoras e retarda o envelhecimento.

Ovo:  A  gema de ovo é um bom condicionador de cabelo natural. Ela possui nutrientes essenciais como  proteína de alta qualidade, vitaminas como A, E, e D, elevado teor de ácidos de enxofre e de ácidos gordos. Sem contar que
Adiciona força para folículos pilosos e faz a raiz do cabelo mais forte;
A vitamina A e D presente na gema do ovo controla a queda do cabelo;
Os ácidos graxos presentes mantem cabelos com brilho natural;
A vitamina B12 faz o cabelo crescer;

Receita:

2 colheres de amido de milho (maisena)
1/2 copo americano de água;
1 colher de açúcar mascavo;
1 copo americano de leite MORNO;
1 banana inteira cortada;
1 ovo;
2 colheres de  queratina liquida;
1 colher de mascara reconstrutora de sua preferencia.

Modo de fazer:

Primeiro fazer uma pastinha com  a maisena, a água e o açúcar,e levo ao fogo baixo até formar uma pasta bem consistente.Em seguida  bater no liquidificador a pasta de maisena ainda quente, o leite morno, o ovo inteiro, mas se  preferir use só a gema que o mais importante, e a banana . Bater até que fique uma mistura bem homogenia.
Coloque essa mistura em um recipiente e acrescente a colher de Mascara reconstrutora e as duas colheres de queratina liquida e misture bem. Agora é só aplicar a máscara massageando bem mecha por mecha e deixar 30 minutos.

Agora vamos passar essa receita para todo mundo em especial as cacheadas para valorizarem seus cachinhos, deixa-los saudáveis, conto com vocês!

E ai gostaram ??? Já fizeram essa reconstrução me conta!!!



BEIJOS BEIJOS


                 CAROL:O

Nenhum comentário

Postar um comentário