DIY:O novo gel de CMC



Olá minhas cacheadas...

 Tudo bem com vocês comigo tudo bem vou falar hoje pra vocês do gel de cmc
Nesse momento muitas cacheadas vão se perguntar: “O que é isso?”, “Que negócio é esse de CMC?”. 
No início fiquei meio receosa de não dar em nada, mas na primeira aplicação me rendi! Super amei esse negócio… é incrível porque define demais os cachos.

Vamos às explicações: o CMC, ou carboximetilcelulose, é um pó utilizado normalmente como espessante para fins alimentícios, em tortas, massas e até mesmo em sopas e sucos de saquinho, além de outras aplicações.Mas o caso é que descobriram o CMC também como produto para o cabelo. Peguei a receita a seguir com a cacheada
Dea bonfim mas fiz umas alterações

Receita do gel de CMC:

Ingredientes:
300 ml de água morna
2 colheres de chá de CMC
3 colheres de sopa de leave-in (da sua preferência)
4 colher de chá de óleo vegetal (pode ser azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de argan… o que você tiver disponível)

Modo de fazer (super fácil):
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata um pouquinho até ficar com a consistência de um creme. Coloque em um recipiente que seja prático pra você utilizar no dia a dia, pode ser um pote com tampa, um frasco de creme vazio, ou frasco com válvula pump ou até mesmo um borrifador. Mantenha o produto sempre na geladeira, com prazo de validade indeterminado.
Aplique no cabelo sozinho ou como finalizador depois de leave in ou óleo. Pode deixar secar naturalmente ou secar com o difusor. Você vai perceber que o cabelo fica bem durinho, mas depois de seco você dá uma amassadinha nos cachos, apertando das pontas pra raiz e tá pronta! A definição dura muito!
Espero que tenham gostado da dica!


Beijos beijos

            Carol


Nenhum comentário

Postar um comentário