cabelo cacheado que corte fazer?



Oi cachinhos tudo bem ?
hoje vamos falar sobre corte  de cabelo nós cacheadas não gostamos nem de pensar nisso por que nosso cabelo demora para mostrar o cumprimento fora que é muito dificil achar um profissional que saiba cortar cabelo afro e todas nós já passamos por um apuro de pedir pra cortar e não ficar nem parecido do jeito que queríamos.


Todo mundo sabe que é saudável cortar as pontinhas secas ou duplas do cabelo para ele crescer mais bonito e tudo mais.

Mas vamos ver alguns corte que ficam bem legal pra nosso tipo de cabelo
by camillasantana




Camadas bem marcadas: para quem é apaixonada em comprimento, mas quer fazer um corte legal, esse aqui é ideal. Dá movimento aos cachinhos e os deixa numa forma incrível... Esses cabelos da Ana Paula, é de deixar a gente suspirando né? ( Lembrando que repicado assim pode diminuir o volume, pois quando é retão o volume fica todo nas pontas)



Camadinhas a 90°(graus) e base arredondada: Para as que não suportam o calor, que preferem os cachinhos curtinhos, a aposta é esse corte da Leandra Leal, curtinho, moderno e lindo.


camila pitanga


Channel irregular com pontas assimétricas: É um chanel despontado, com a frente mais longa, franja de lado e mechas mais curtas no alto da cabeça para dar volume, é bem moderno que causa aquela invejinha básica...É mais apropriado para cabelo ondulados ou cacheados com pouco volume.


Achei alguns cortes e dicas legais no M de Mulher olhem só:




Sheron Menezzes

· Perfeito para o cabelo afro

Estilo: Repicadíssimo, dá forma e graça aos fios crespos.

Base: Penteie o cabelo e faça a base na altura da boca.

Repicado: Levante as mechas do cabelo e repique os fios contornando o formato da cabeça. Corte com a tesoura nos dois sentidos: de cima para baixo e de baixo para cima.

Dica: Para valorizar os cachos, aplique leave-in e deixe que seque naturalmente.

Carol Macedo

· Indicado para dar forma aos crespos

Estilo: Chanel médio.

Base: Corte reto, logo abaixo dos ombros. Lembre-se: os fios perdem comprimento ao secar.

Rasgado: Separe o cabelo em mechas, leve-as à lateral e "rasgue" os fios com a tesoura pelas pontas, a 45º. Faça isso ao redor da cabeça, para ter um leve repicado.

Dica: Para um look moderno, valorize o penteado com acessórios graciosos como faixas e presilhas de flores.

Cris Vianna

· Valoriza o cacheado ou crespo

Estilo: Longo repicado, controla o volume do cabelo afro.

Base: Corte reto, na altura dos seios. Cuidado: os fios crespos perdem muito comprimento depois de secos!

Repicado: Eleve as mechas e "rasgue" as pontas com a tesoura. Faça isso ao redor de toda a cabeça. Essa técnica controla os cachos e deixa uns fios mais compridos que os outros.

Dica: Use um ativador de cachos para defini-los.

Eu estou em transição então resolvi fazer um mini big chop cortei todas as pontas lisas fiz o corte camada 90¤ graus com a base arredondada com da
Leandra Leal, eu amei confesso que fiquei com medo na hira de cortar mas estou super feliz com o resultado me deu movimento,saude ,volume e definição nos cachos e me rendeu varios elogios,eu nunca tinha cortado tão curto então cabelo novo cara e estilo novo é sempre bom mudar pra dar um up no visual super incentivo vcs que estão em transição a cortar aproveite o verão super tendencia cabelo curto.



E ai, gostaram das dicas? Agora é só achar um otimo cabeleireiro com as super tesouras.

Beijos beijos
           Carol

Nenhum comentário

Postar um comentário