Cronograma Capilar

Bom Dia, Tchucas
tudo bem com vocês eu também estou bem hoje vim falar com você  sobre o cronograma capilar tão famoso.
Bom o cronograma capilar foi  o primeiro passo que eu fiz no meu cabelo assim que comecei a transição e gostei muito acho que ajudou ele a cachear mais meu cabelo então vou explicar pra vocês que é o cronograma, como faz, e como eu faço o meu  ta.

Então vamos lá...

O que é o cronograma?

Basicamente é um tratamento pra reestruturar os seus fios. é um tratamento que requer uma rotina de cuidados com seu cabelo.
O cronograma capilar é indicado para cabelos danificados por química .coloração,descoloração ou danos externo como o sol, o vento,a  poluição, piscina o mar até a falta de ingerir agua  pode causar o ressecamento no cabelo
para cuidar desse cabelo precisamos saber o que ele precisa para ser saudável .
o Cabelo precisa de nutrientes como:
  • vitaminas
  • minerais
  • proteínas
  • Lipídios
Agora que sabemos o que o cabelo precisa (depois faço um poste explicando detalhadamente os nutrientes do cabelo) vamos dividir em 3 fases Hidratação, nutrição e reconstrução.
Sempre iremos iniciar com a hidratação porque para reconstruir temos que  hidratar.

Hidratação

A hidratação é a principal fase do tratamento porque ela é responsável por  repor a agua que os fios perdem por  agentes externos e internos.
A hidratação é importante para um cabelo macio e saudável, a agua é fundamental para as funções do nosso corpo e o cabelo não foge a essa regra, por isso beber 2 litros de agua ao dia ajuda a hidratar o cabelo e ter um cabelo bem bonito.
Para fazer  a hidratação são usados folhas e frutas então as mascaras  hidratantes serão compostas de :
Glicerina, Pantenol, vitaminas, Aloe vera, Bepantol,Semi de Lino ,proteína hidrolisada etc...

O resultado é um a cabelo macio e leve

Nutrição

A nutrição é responsável pela reposição de lipídios que ajudam a manter a agua nos fios e ajudam a crescer um cabelo forte. 
A nutrição é importante para repor  ativos perdidos por processos químicos (progressiva e coloração etc...)ou físicos(sol,mar e etc...) ajuda no controle do frizz e deixa o cabelo brilhante e da aquele movimento nos cabelos e deixa o cacho mais bonito e os fios ficam maleável retendo a agua da hidratação.
A formulação dessa mascaras são a base de óleos vegetais ou manteiga ,exemplos:
 Argan, Oliva, Coco,Ojon ,Karité, Abacate, Cacau, Tutano,Muru muru etc...

O resultado é um cabelo sedoso, brilhoso e com peso

Reconstrução

A reconstrução é responsável pela devolução de proteína dos fios dando massa e força para o cabelo após hidratar e nutrir o cabelo precisa recuperar  os danos sofridos.
A repor  a massa é repor a fibra interna e externa do fio, a cauterização é pra ajudar o a diminuir o ressecamento do cabelo,a nano queratinização ajuda a selar a cutículas do cabelo.
As mascaras de reconstrução são compostas de:

Queratina, Colágeno,Creatina, Aminoácidos, Ligina,Arginina,Prolina, Cisteina e etc...

O resultado é um cabelo forte e bonito

o cronograma não te receita vai de acordo com o que o seu cabelo precisa.nunca faça varias vezes a reconstrução por que o excesso de proteína pode danificar o cabelo.

Cronograma original
1ª Semana
 Hidratação- Hidratação -Nutrição

2ª Semana
 Hidratação- Nutrição- Reconstrução

3ª Semana
Hidratação- Hidratação -Nutrição

4ª Semana
Hidratação- Nutrição- Reconstrução

Cronograma Carol
1ª Semana
Hidratação- Hidratação -Nutrição

2ª Semana
Hidratação- Nutrição- Reconstrução

3ª Semana
Hidratação- Nutrição- Reconstrução

4ª Semana
Hidratação- Hidratação -Nutrição

Como estou em transição meu cabelo esta precisando de tudo ,cabelos cacheados e crespos devem  ficar atentos a nutrição e pode até trocar uma nutrição pela umectação pois o geralmente  são cabelos mais secos em especial as pontas é importante deixar essas pontas sempre hidratadas e nutridas.
Cabelos liso de atenção a hidratação.
Bom eu estou fazendo e amando fica a dica pra vocês que também estão passando por essa transição capilar , vai ajudar fazer o cronograma ok.

Beijos beijos Carol

Nenhum comentário

Postar um comentário